Centro Paula Souza: 45 anos de ditadura!

Posted: 4 de Abril de 2014 by independentefatecsp in Fatec

Caros leitores, segue mais uma bela charge, do artista e caricaturista Tema:

Laura Laganá

Neste trabalho Tema faz um trocadilho artistico entre as estruturas autoritárias do Centro Paula Souza (CEETEPS) e os 50 anos do golpe Militar.

E já que estamos falando em golpe, não deixem de participar do debate na Fatec-SP sobre os… 50 anos do Golpe Militar.

O evento está sendo organizado pelo Centro Acadêmico XXIII de Abril e ocorrerá no dia 09/04/2014 às 18h.

fateccachorro018

Caros leitores, eis uma bela charge, da artista e caricaturista Nina Corti9, que satiriza o Despacho Nº 005/2012 do CEETEPS, que introduz o Ensino a Distância (EaD) em até 20% da grade horária total dos cursos das Fatecs.

Segundo o artigo Ensino a Distância rebaixa qualidade da educação no país, publicado na Revista Caros Amigos em Novembro de 2011: O EaD “mascara a ausência de políticas efetivas dos governos federal e estaduais para suprir em quantidade satisfatória a falta de vagas presenciais em instituições públicas do país. Escamoteia o problema central e desencadeia outro seríssimo ao facilitar o rebaixamento na qualidade do ensino dos cursos oferecidos a distância. (…) Na verdade, o ensino a distância foi o formato encontrado pelos governantes para diplomar pobres em massa e responder as metas educacionais impostas por organismos internacionais como o Banco Mundial e a Organização Mundial do Comércio, a OMC.”

Ver Boletim Independente FATEC-SP nº 9

https://docs.google.com/open?id=0B0XnZcE00jxsTjhnNzJob25kM3c

ujs

Eis uma bela arte do grande cartunista Tema, que ilustra de forma bem humorada, a necessidade de “chutar” grupos pelegos e governista (como a UJS, por exemplo) do movimento estudantil Fatecano.