Quem Somos Nós

Alunos sem vínculo com partidos políticos, sindicatos, entidades estudantis, C.A.(s), D.A.(s), etc.

Grupo criado pela democratização da faculdade e participação dos alunos.

Anúncios
Comentários
  1. Gostaria de ver publicado logo abaixo da descrição “Quem Somos Nós” links para suas propostas efetivas e objetivos a serem alcançados por esse movimento estudantil!

  2. -.- diz:

    Não precisam me responder, mas como vocês podem falar que vocês são, de acordo com os mesmos: “Alunos sem vínculo com partidos políticos, sindicatos, entidades estudantis, C.A.(s), D.A.(s), etc.” Se a principal, para não falar a única pessoa que escreve nesse site é da atual gestão do Centro Acadêmico que hoje inegavelmente está ligado à Partido Político? Como ler e dar credibilidade a um texto que não foi assinado por alguém, ou por vários “alguéns” se for o caso. Tratem com seriedade os alunos fatecanos e não influenciando-os com idéias e principios de uma unica pessoa.

    • Segundo Ponto: Eu apoiei a chapa Todas as Vozes e estou participando da gestão atual do Centro Acadêmico. Mas isso é uma decisão individual minha, enquanto aluno. Não tem nada a ver com o grupo Independente Fatec-SP que, esse sim, não possui vínculo com qualquer entidade.

      É fato que algumas pessoas da gestão atual do C.A. da Fatec-SP são militantes do JUNTOS, coletivo da juventude do PSOL. No entanto, não são todos os membros da chapa que são ligados ao PSOL. Eu mesmo não pertenço a partido nenhum. Inclusive tenho muitas críticas aos partidos políticos de esquerda. Até mesmo ao PSOL.

      Afirmo, portanto, que nossa crítica é independente. Não se esqueça de que independência não é só criticar. É também apoiar quando a coisa certa está sendo feita. A gestão atual do centro acadêmico tem problemas, mas creio que ela esteja no caminho certo. O caminho da politização, do debate e do questionamento. É disso que precisamos, creio eu, nas Fatecs.

  3. Senhor Anônimo,

    Antes de lhe esclarecer, quero dizer que achei muito pertinente seu comentário.

    Primeiro ponto: eu não sou o único a escrever neste blog. A página https://independentefatecsp.wordpress.com é aberta a todos os alunos. Já publicamos textos de fatecanos que denunciaram abusos em suas respectivas unidades, de professores de outras instituições, artigos de revistas, comentários de leitores de outros blogs, etc.

    Sem falar que muitos de nossos textos são coletivos, ou seja, passam por várias mãos, onde os autores acrescentam e retiram frases, e até mesmo alteram a ordem do texto. Você mesmo está convidado participar conosco. Não vemos problema algum em publicar textos de anônimos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s